quinta-feira, janeiro 19, 2006

Dai-me o piar do cuco

Dai-me o piar do cuco e altas torres de alta tensão!
Rodeiam-nos montanhas, pinheirais, o eco,
A brisa a roçagar nas agulhas e no mato,
E a tarde de Verão a pino...
Como revibra o sol e sou de novo menino!
Dai-me o piar do cuco, de um cuco livre no céu!
Passaram os pinhais,
Passaram as pessoas,
Passaram as casas,
Passaram as ideias,
Passaram as viagens,
Toda a terra se transformou, carnívora geologia mental!
A vida voou...
Dai-me o piar do cuco que um dia me chamou!...



Imagem de www.gaucinet.com.

Poema de Joaquim Camarinha

4 Comments:

Blogger Lila Magritte said...

O piar do cuco livre no ceu. Esse è o canto que eu tambèm preciso sempre na red.

Beijos.

2:58 da tarde  
Blogger Jorge Simões said...

Obrigado pelas visitas. Fico obviamente feliz pelo facto de terem gostado do blog. Um abraço.

12:30 da tarde  
Blogger Lila Magritte said...

Crejo que comeca a producir-se um eco escritural na globosfera. Os messagens voltan.

È como un efecto de espelho.
Curioso ¿nao è?

Beijo... Beijo... Beijo...

5:39 da tarde  
Blogger Mónica said...

Olá, vim cá parar por acaso, graças à visita de um ser insignificante que anda por aí a dizer baboseiras só para ter visitas e comentários.

Pelos vistos atingiu o objectivo dele, mas é vergonhoso que o faça à sua custa, porque quase todos os comentários são dele próprio.

Gostei muito do seu blog e voltarei mais vezes.

10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

advertising
advertising Counter