sábado, novembro 26, 2005

As Compras de Natal


Andam todos ufanados com o Natal
E, daqui a um mês, com o Ano Novo, o Carnaval, a Páscoa e o Verão.
Embrulhos, pacotes, prendas, presentes, tudo às cores,
Todos apressados, atarantados e sorridentes...
O Natal é o Europeu de Futebol de cada ano!
As famílias reunir-se-ão à volta de mesas fartas
E está muito bem, porque eu mesmo sou burguês
(felizmente, ou só saberia escrever quadras populares)
Mas é a minha cabeça que está, toda ela, farta
E cronicamente a precisar de copos grandes de sais de frutas.
Tanta cor, tanta música, que bebedeira,
Os amigos de hoje abraçarão os inimigos de amanhã
E trocar-se-ão prendas e promessas, porque tudo é troca.
Em Dezembro também eu farei o meu Natal.
Trocarei prendas, telefonemas, emails e SMS!
Beberei vinho e soltarei gargalhadas, também eu.
No dia vinte e seis, juntarei os restos da papelada colorida
E lançá-los-ei, amarrotados, no contentor do lixo,
Porque a vida continua e há que manter a cidade limpa.



Imagem de http://distelrath.tripod.com.

Poema de Joaquim Camarinha

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem mais!

12:40 da tarde  
Blogger Jorge Simões said...

Peço desculpa pela foto, a qual achei (e acho) que serve bem o poema. Mas é claro que pode não se adequar a todos os leitores, o que muito, muito lamento. Beijos.

1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

advertising
advertising Counter