terça-feira, novembro 22, 2005

Condói-te de mim


Espera...
Condói-te de mim só um momento breve,
Tem piedade da minha condição gripal...
Poisa a mão calmante na minha alma dolorida
E entoa baixinho uma canção de embalar...
Dói-me a cabeça de uma forma vaga
E, se ela me dói, dói-me a vida e o pensamento.
Pesa-me o olhar a arder de imagens
E, se ele me pesa, peso eu, tu e tudo o mais.
Condói-te de mim, que hoje sou menino,
Um menino pobre, sem jogos para jogar,
Que aguarda em silêncio o sono a chegar...



Imagem de www.jitterbug.com (tela de Edvard Munch).

Poema de Joaquim Camarinha

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem escreve estas palavras, tem de ser alguém muito especial...é comovente e lindo:)
Parabéns poeta.

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

*Cofcof* Não tenho smilies por aqui, mas faz o favor de imaginares: *smiliecoradocomtanto elogio*

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem escreve assim só merece que alguém lhe entoa baixinho, baixiiinho uma canção de embalar...,...
nanana...nanana...na...nana...nannaaa
:)

6:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

advertising
advertising Counter