sexta-feira, março 22, 2019

The Blues


Arrancaram-me do ninho
Feito de ráfia, não mais
Deram-me leite daninho
Escarneceram dos meus pais
Deram-me a enxada para a mão
Numa terra calejada
E apedrejaram-me o chão
Com o sol a morder a passada
Entornaram vinho caro
No meu cabelo escorrido
E riram um riso avaro
De caviar pervertido
E era salgado o sabor
E acre o cheiro no ar
Naquele tempo voador
De lentidão a pairar
E deram-me a respirar
A plenos pulmões de medo
O incenso do seu olhar
O fumo do meu degredo
E roubaram-me a mulher
Pintaram-na em tons vermelhos
Jogaram-na a seu prazer
Moldaram-na de joelhos
E mataram-me os amigos
E o cão que me acompanhava
E para avivar castigos
A vida que não calava
Mas estes blues são assim
Poderia esquartejá-los
Vê-los tombar junto a mim
Tê-los sob os meus chinelos
Porém, sou homem honrado
Escuto a guitarra estridente
E sei que a luz em algum lado
Jorra em mim, neles é doente

Imagem de: Steemit

advertising
advertising Counter