quarta-feira, setembro 14, 2005

Dumbo



"Lembras-te do Dumbo?"
Semicerrou os olhos como que a lembrar-se do conhecimento de uma noite.
"Não. Já me perguntei por onde andará!"
Óbvio. Não acreditava no Dumbo e nas suas orelhas voadoras...
Mas eu sim.
Lembro-me da primeira vez que vi o Dumbo
Teria cinco anos, talvez
Seguia de mão dada com o meu pai
A sua mão enorme, como as orelhas do Dumbo,
Mas impedia-me de voar.
A sua mão enorme... Que saudades!
Dizem que Disney criou o Dumbo após uma estadia no México
Dizem que ele experimentou cogumelos mexicanos...
Eu, até agora, só experimentei champignons.
Mas crio poemas.
"E então, tens visto o Dumbo ou quê?"
"Não. Queres apanhar um avião até minha casa quando o bar fechar?"



Imagem do Dumbo de http://ufa.optima.ua.

Poema de Joaquim Camarinha

advertising
advertising Counter