domingo, abril 16, 2006

Olhos descarados de criança


As crianças fitam-nos com olhos curiosos,
Dir-se-ia descarados, nada ocultam,
E pensam não sei bem o quê porque não sei mesmo...
Parecem lugares-comuns de um mestre-escola poeta-popular
E são, no entanto, a realidade pelos nossos olhos.
Faltam recursos estilísticos?
Os termos são claros demais?
É que, assim encarado por olhos tão claros,
Para quê escurecê-los com teorias da estética?
A estética é uma criança muito complicada:
Custa a educar e nem sempre faz o que mandamos.
O que eu sei é que, por algo que me ultrapassa,
Preocupa-me só estar aberto, hoje, o McDonald's
E preocupa-me tudo o que possais imaginar...
Mas a criança só se preocupa com o hamburguer.

1 Comments:

Blogger Maria P. said...

E eu preocupada em chegar aqui, mas valeu a pena. Parabéns.
Ab.

7:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

advertising
advertising Counter